Publicado em 03/04/2020 11:31 Última edição 03/04/2020 11:31

IPVA 2020: contribuintes enfrentam problemas para pagar 3ª parcela

Fonte: Extra

IPVA 2020: contribuintes enfrentam problemas para pagar 3ª parcela
Os proprietários de automóveis com placas final 4 que tentaram pagar a terceira parcela do IPVA 2020 enfrentaram dificuldades para imprimir o boleto e fazer o pagamento da guia na quarta-feira, dia 1º de abril, data de vencimento do tributo.

O banco Bradesco informou, por meio de nota, que foram verificadas inconsistências pontuais no sistema do site da instituição financeira, na tarde de quarta-feira, mas que o serviço foi restabelecido.

A Secretaria estadual de Fazenda informou que está verificando a informaçao de que estão ocorrendo problemas pontuais com o pagamento da terceira parcela do IPVA 2020 e, caso necessário, prorrogará o vencimento desta parcela para que não haja prejuízo aos cidadãos que não conseguiram efetuar o pagamento na data original de vencimento. Para isso, o órgão ainda vai verificar a extensão do problema. O contribuinte pode entrar em contato com o orgão pelo e-mail ipva.atendimento@fazenda.rj.gov.br.

No atendimento telefônico do Detran-RJ, os usuários eram informados de que "muitos motoristas" relataram o mesmo problema, mas que a orientação era entrar em contato com a Secretaria estadual de Fazenda.