Publicado em 06/11/2017 18:12 Última edição 06/11/2017 18:12

Prefeito de Araçatuba muda projeto de aumento do IPTU

Fonte: Folha da Região

Prefeito de Araçatuba muda projeto de aumento do IPTU

Após críticas persistirem, o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), vai mudar mais uma vez o projeto de aumento do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano). O tucano vai encaminhar emenda à Câmara para modificar a propositura. A elevação do valor venal dos imóveis em 20% para 2018 continuará. Porém, a partir de 2019, esse valor será reajustado por meio de geoprocessamento. 

A princípio, a administração municipal queria propor aumento de 45% do imposto já no ano que vem. Porém, o governo recuou após críticas e apresentou projeto dividindo o aumento em 20% para 2018 e mais 20% para 2019. Além disso, o governo de Dilador propôs bonificações no pagamento do IPTU de 15% para quem não tiver nenhuma dívida com o município até a edição da lei e de mais 10% para quem fizer o pagamento até a data do vencimento. 

A decisão de modificar mais uma vez a proposta de elevação do valor do IPTU foi tomada na manhã deste sábado (4), durante reunião com o presidente do Legislativo, Rivael Papinha (PSB), o líder do governo na Câmara, Alceu Batista (PV), secretários e a vice-prefeita Edna Flor (PPS). "Nosso governo é pautado pelo diálogo. O imposto precisa ser corrigido, pois os valores estão defasados. (...) A partir de 2019 a correção será técnica", afirmou Dilador.