Publicado em 09/08/2017 15:46 Última edição 09/08/2017 15:46

Contribuintes têm sido chamados a pagar pelas contas públicas

Fonte: ACSP

Contribuintes têm sido chamados a pagar pelas contas públicas

São Paulo, 9 de agosto de 2017. O presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Alencar Burti, comenta as notícias de que o governo estuda aumentar novamente impostos para tentar equilibrar o orçamento de 2018. 

“As notícias causam grande preocupação para os empresários e para toda população, uma vez que, direta ou indiretamente, todos são afetados negativamente pelo aumento da carga tributária”, diz ele.    

Burti lembra que, “nas últimas décadas, os contribuintes têm sido chamados a pagar pelos desequilíbrios das contas públicas e, cada vez mais, as despesas continuam crescendo sem que se adotem medidas capazes de controlar os gastos”.

“Grande parte desses gastos, inclusive, financia privilégios crescentes de diversas categorias em vez de reverter em mais e melhores serviços para a população, especialmente a mais carente, que sofre mais pela ausência ou qualidade do atendimento”, complementa Burti. 

Ele chama a atenção para a responsabilidade do Congresso, “que precisa rejeitar qualquer aumento de impostos e aprovar as medidas necessárias ao controle das despesas, a começar pela reforma previdenciária, que precisa ser aprovada sem concessões que desfigurem seu aspecto mais importante: igualar as condições de aposentadoria de todas as categorias”.

Por fim, ele destaca a necessidade de as entidades empresariais e os empresários em geral ficarem atentos para impedir novo aumentos tributários, esclarecendo os parlamentares acerca dos impactos negativos sobre o nível de atividade e o emprego, além de mobilizar a população.

Mais informações:

Ana Cecília Panizza

Assessoria de Imprensa ACSP

apanizza@acsp.com.br

(11) 3180-3220 / plantão: (11) 97497-0287  

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 122 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.