Publicado em 07/01/2021 10:31 Última edição 07/01/2021 10:31

"Se tiver coragem, Doria revoga imediatamente esse aumento de imposto"

Fonte: Canal Rural

"Se tiver coragem, Doria revoga imediatamente esse aumento de imposto"

Produtores do estado de São Paulo vão às ruas nesta quinta-feira, 7, protestar contra o aumento da alíquota de ICMS sobre insumos e produtos agropecuários. O comentarista do Canal Rural Miguel Daoud diz que a decisão do aumento foi feita de forma “sorrateira” por parlamentares e pelo governador João Doria.

 “Os parlamentares usam seus próprios interesses e interesses dos partidos. Eu não concordo com a forma de o governador agir, pois ele diz que se diz administrador não procurou outros caminhos que não fosse de punir a população e o único setor que ainda traz benefícios para o Brasil”, disse.

Segundo Daoud, os parlamentares deram a prerrogativa para que o governador pudesse arbitrar o ICMS livremente. “Essa prerrogativa foi dada a ele pelos deputados, que sumiram. Estão de férias e não falam nada. Se o Doria tiver coragem e corrobora tudo aquilo que ele diz que é, ele revoga essa decisão. Esses parlamentares que se dizem contra, também devem pressionar o governador para revogar”, concluiu.