Publicado em 29/04/2021 11:32 Última edição 29/04/2021 11:32

Luiza Trajano apoia taxação de fortunas, mas com “reforma no imposto”

Fonte: Metrópoles

Luiza Trajano apoia taxação de fortunas, mas com “reforma no imposto”

A empresária Luiza Helena Trajano, uma das mulheres mais influentes no país e dona da nacional Magazine Luiza, disse ao Metrópoles que concorda com a taxação de grandes fortunas, “desde que se estude uma reforma do imposto de modo geral”.

A pauta tem sido defendida internacionalmente pelo grupo Milionários pela Humanidade. A taxação seria uma forma de aumentar os recursos governamentais para diminuir os impactos causados pela pandemia da Covid-19. Luiza Trajano afirmou que há, no Brasil, pessoas interessadas em “estudar o movimento”.

“A gente até já pensou. Tem alguém que quer coordenar isso. Eu acho superjusto, desde que não vá para esse bolão que a gente não sabe para onde está indo [o dinheiro].” A empresária pontuou que, neste momento, o mais importante é vacinar, pois, do contrário, não seria possível fazer nada com esse dinheiro. “Acho superlegal, desde que se estude uma reforma do imposto de forma geral, não é nem abaixar, mas uma reforma” (confira a partir do minuto 22’11”).

Idealizadora do movimento Unidos pela Vacina, que busca acelerar a imunização da população brasileira contra o coronavírus, a empresária garantiu que a ideia do grupo não é criticar a gestão do governo, mas mostrar união em prol do Brasil.

Luiza Trajano frisou que é contra a compra de imunizantes por parte de empresários, conforme aprovado pelo Senado Federal neste mês. Pontuou ainda que, caso o dono de empresas consiga adquirir o imunizante, é necessário que as doses sejam doadas para o Sistema Único de Saúde. “Nós temos R$ 20 bilhões para comprar vacina, o problema não é dinheiro, o problema é encontrar vacina”, completou.


Confira a matéria na íntegra e o vídeo: Vídeo: Luiza Trajano apoia taxação de fortunas, mas com "reforma no imposto" (metropoles.com)