Publicado em 22/06/2020 12:26 Última edição 22/06/2020 12:26

Em Cotia, use app para solicitar 2ª via de tributos

Fonte: Jornal Daqui

Em Cotia, use app para solicitar 2ª via de tributos
Desde o início da quarentena, necessária para evitar a disseminação do novo coronavírus, a Prefeitura de Cotia lançou mão da tecnologia para facilitar a vida dos contribuintes e, com isso, boletos de impostos, como ISS e IPTU, podem ser emitidos por meio de aplicativo, além do portal da Prefeitura. O governo municipal também prorrogou o vencimento das parcelas de algumas taxas [veja abaixo]. As prorrogações estão previstas nos Decretos Municipais 8713 de 12 de maio de 2020 e 8678 de 10 de março de 2020.

O serviço de emissão de segunda via de IPTU, ISS para autônomos e Taxas de Licença e de Funcionamento pelo aplicativo está disponível pelo aplicativo Telegram e é totalmente gratuito. Para baixá-lo basta acessar a App Store (IOS) e Google Play Store (Android). Com o Telegram em seu aparelho, basta o contribuinte pesquisar por “Cidadão Cotia” (sem acento), clicar no canal que irá aparecer e digitar “/” (barra).

No ‘menu de opções’ o contribuinte vai escolher a opção desejada, como “/autonomo” (sem acento), por exemplo, para emitir a segunda via do ISS de Autônimo. Basta fazer o download do boleto, em PDF ou Word para efetuar o pagamento pelo código de barras, ou, se preferir, escolher a opção PicPay ou Internet Banking (Bradesco ou Banco Inter) para fazer o recolhimento da taxa.

O serviço “Cidadão Cotia” também está disponível no portal da Prefeitura (www.cotia.sp.gov.br), local em que também são disponibilizados diversos serviços online como emissão de Certidão de valor venal, Certidão de débitos, Consulta de processos, entre outros. “Os CIT’s [Centros Integrados Tributários] estão funcionando com contingente reduzido, pois há serviços que dependem de assinatura, mas há outros no portal que dispensam a necessidade de o contribuinte ir à unidade”, disse o Secretário da Fazenda, Paulo Godoy.