Publicado em 06/05/2019 18:18 Última edição 06/05/2019 18:18

Paranavaí terá Feirão do Imposto neste mês de maio

Fonte: Portal da Cidade Paranavaí

Paranavaí terá Feirão do Imposto neste mês de maio
Durante o mês haverá ações de conscientização sobre a alta carga tributária paga pelos brasileiros. Empresas participantes vão vender produtos sem impostos

Será realizado entre os dias 7 e 25 de maio, em Paranavaí, mais uma edição do Feirão do Imposto, promovido pelo Conselho Jovem da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap Jovem).

A ação faz parte de um projeto nacional, organizado pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje) e acontecerá em mais de 120 cidades brasileiras de 18 estados, com o objetivo de debater a eficiência na gestão dos recursos públicos e informar a população sobre a alta carga tributária paga nos produtos consumidos.

Com o tema “Menos é Mais”, o Feirão do Imposto 2019 quer conscientizar os brasileiros sobre a importância de uma reforma tributária no país. Para alcançar esse objetivo, segundo o Presidente da Aciap Jovem, Rubens Celestino Vila Júnior, serão realizadas até o dia 25 de maio, ações simultâneas, como palestras, conscientizações em instituições de ensino, intervenções urbanas relacionadas ao tema, além da venda de produtos isentos de impostos.

Em Paranavaí, a ação terá apoio da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap), Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Noroeste do Paraná (Cacinpar), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (FACIAP), e das empresas: Fipal Concessionária Fiat, Podium Alimentos, UniFatecie, Marins Sports, Bipharma, Amo Presentes Store, Foto Paranavaí, Portal da Cidade, Toque Final, Pint Bem, Prime Pneus, Chicken n’ Roll, Capitão Sport Bar, Pantanero, Je Suis Douce, Johnny Bigode Hamburgueria e Gravil.

Conscientização

De acordo com a Aciap Jovem, entre os dias 7 e 13 de maio, serão realizadas conscientizações em instituições de ensino sobre a eficiência na gestão dos recursos públicos e a carga tributária. Também haverá palestras relacionadas ao tema nos dias 14 e 23 de maio.

Ainda entre 14 e 25 de maio haverá venda de produtos isentos ou com impostos reduzidos nos estabelecimentos locais que estão participando da ação.

No dia 25 de maio, ocorrerá o chamado dia ‘D’ do Feirão, em referência ao Dia da Liberdade de Imposto (DLI), que é celebrado no dia 24. Na data, haverá uma nacional para a venda de produtos sem impostos, itens como gasolina, alimentos estarão entre os itens comercializados sem tributos.

Empresários de postos de combustíveis, bares, restaurantes, lojas entre outros, que quiserem participar da campanha podem entrar em contato pelo telefone. (44) 9978-0136 (Rubens Júnior - Xuxa).