Publicado em 30/04/2021 11:19 Última edição 30/04/2021 11:19

Delator da Quadro Negro vira réu por supostas omissões no IR

Fonte: Gazeta do Povo

Delator da Quadro Negro vira réu por supostas omissões no IR
O empresário Eduardo Lopes de Souza, que já admitiu ter cometido ilegalidades no âmbito da Operação Quadro Negro, se tornou réu agora na Justiça Federal do Paraná porque teria omitido informações no seu Imposto de Renda (IR). Autor da denúncia, o Ministério Público Federal (MPF) aponta que a omissão teria gerado a redução de mais de R$ 13 milhões (R$ 13.539.339,66) de IR, entre janeiro de 2013 e julho de 2015. O juiz federal Marcos Josegrei da Silva, da 9ª Vara de Curitiba, acolheu a denúncia do MPF no último dia 19. A Gazeta do Povo não conseguiu falar com o empresário, nesta quinta-feira (29).

Eduardo Lopes de Souza é o dono da Valor Construtora, empresa que mantinha contratos para obras em escolas com a Secretaria de Estado da Educação (Seed), na segundo gestão Beto Richa (PSDB) no governo do Paraná. Dinheiro transferido pela Seed à empresa, contudo, era desviado, a partir da atuação de Maurício Fanini, então diretor de Engenharia, Projetos e Orçamentos da Superintendência de Desenvolvimento Educacional (Sude), braço da Seed. Assim como Lopes de Souza, Fanini também se tornou delator e admitiu os crimes. Segundo ele, Beto Richa era o principal beneficiário dos desvios. O tucano nega e já responde a processos no âmbito da Operação Quadro Negro.


Confira a matéria na íntegra: https://www.gazetadopovo.com.br/parana/breves/retroescavadeira-cai-de-caminhao-e-interdita-totalmente-br-376-sentido-sul/