Publicado em 09/10/2018 12:16 Última edição 09/10/2018 12:16

Impostômetro chega a R$ 1,8 trilhão hoje

Fonte: Destak

Impostômetro chega a R$ 1,8 trilhão hoje
O Com 25 dias de antecedência em relação ao ano passado, a marca de RS 1,8 trilhão do Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) será alcançada hoje, às 12h40. 

“Essa antecipação de quase um mês em relação ao ano passado significa que o painel girou mais rapidamente nestes últimos meses, ou seja, a arrecadação pública acelerou, beneficiada pela melhora da atividade econômica. Por outro lado, o aumento da arrecadação reflete também a inflação, que tem crescido, embora em ritmo lento”, diz Alencar Burti, presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). 
“Esperamos que o próximo presidente da República, seja quem for, mantenha o Teto dos Gastos, que está garantido na Constituição, e promova as reformas estruturais das quais o Brasil tanto necessita para alcançar o equilíbrio fiscal e sem cogitar elevar tributos”, disse Burti. 
O Impostômetro informa o valor total de impostos, taxas, contribuições e multas que a população brasileira pagou desde o primeiro dia do ano para a União, os Estados e os municípios.