Publicado em 18/09/2018 19:26 Última edição 18/09/2018 19:26

Projeto de Lei pode aumentar impostos em Valinhos

Fonte: pedefigo.com

Projeto de Lei pode aumentar impostos em Valinhos
Projeto de Lei que pode aumentar impostos está na pauta na Câmara de Vereadores

Os vereadores de Valinhos podem votar nesta terça-feira (18) o Projeto de Lei encaminhado pelo Prefeito Orestes Previtale (PSB) que dispõe sobre alterações no Código Tributário Municipal.

Através de nota publicada na semana passada, a União do Comércio e Serviços de Valinhos UCSV , Associação Comercial de Valinhos ACIV, Associação dos Empresários das Industrias de Valinhos AEVAL, Associação dos Engenheiros de Valinhos AEAAV já se manifestaram de forma contrária à aprovação da proposta que poderá elevar a tributação das atividades empresariais no Município.

Segundo a nota dos empresários, “nesse momento o projeto é descabido, inviável e impraticável para o já combalido cenário empreendedor e comercial da cidade”.

Na sessão da Câmara Municipal da semana passada, o Presidente da ACIV – Associação Comercial de Valinhos, Emerson Ferrari, usou a Tribuna Livre e reclamou que o governo municipal não ouviu o setor para a elaboração do projeto, além de reafirmar que a elevação de impostos neste momento é um absurdo e poderá ter efeito contrário ao objetivo de proporcionar maior arrecadação para o Município, já que poderá gerar fechamento de empresas e de vagas de emprego.

A Prefeitura, por sua vez, alega que o objetivo é modernizar a legislação e atender à orientações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.