Publicado em 30/07/2018 15:55 Última edição 30/07/2018 15:55

Inauguração de Impostômetro marca 1 ano da diretoria da ACE Jundiaí

Fonte: Facesp

Inauguração de Impostômetro marca 1 ano da diretoria da ACE Jundiaí
A Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACE Jundiaí) inaugurou, nesta quinta-feira, o Empreendace – Inovação e Coworking com participação da diretoria, colaboradores, parceiros e associados. Durante o evento foi apresentado o balanço de um ano de diretoria e inaugurado, na fachada da entidade, o Impostômetro, um painel que mostrará em tempo real o total de impostos pagos pela população.

Ao falar do primeiro ano de gestão, o presidente, Elton Monteiro, disse que foram 365 dias muito intensos, de muito trabalho, conversa e de realizações. “Foi também tempo de plantar para o futuro, de criar os alicerces para que a entidade amplie sua relevância e participação nos assuntos importantes para a nossa classe.”

Elton relembrou a situação da entidade quando a diretoria assumiu, no período pós intervenção judicial, em 26 de julho de 2017, e afirmou que neste último ano foi realizado um trabalho para a construção de bases para uma gestão eficiente e transparente, com a adoção de sistemas, novos processos e auditoria externa. “Era o único caminho a se trilhar na busca da retomada da confiança”, disse. “Isso permitiu que o nosso resultado saltasse de um cenário deficitário para um superávit, retomando a capacidade de investimento da ACE. Em 2018 estamos destinando 20% de nossas receitas em investimentos. Coisa rara, em qualquer esfera, nos dias de hoje.”

Entre as ações realizadas, Elton citou a atualização do Estatuto Social, a reaproximação com entidades e órgãos públicos, parceria com o Observatório Social, inauguração da Escola de Negócios, assinatura do Convênio Detecta, lançamento do grupo de networking Unace, entre outras.

O presidente citou ainda a importância do Empreendace, um espaço de inovação e estímulo ao empreendedorismo, que já sediou nesta sexta-feira, o 1º Pitch Startup, e da área do novo atendimento, que foi transformada em um espaço mais acolhedor para os associados. “O Empreendace está alinhado aos conceitos mais atuais de trabalho colaborativo e trará grandes vantagens aos nossos associados.”

Para encerrar a noite, a diretoria inaugurou o Impostômetro, instalado na fachada de sua sede, na rua Rangel Pestana, 533. O presidente disse que ao instalar o painel, a ACE fortalece seu papel institucional e ao mesmo tempo conscientiza a população sobre os tributos pagos para as três esferas de governo. “A ACE acredita que a transparência é o primeiro passo para transformar a nossa sociedade”, disse. “Com o Impostômetro esperamos estimular os cidadãos a se envolverem neste tipo de questão e assim poder dialogar com os governantes, que são os responsáveis pela boa aplicação dos recursos, e cobrar serviços de qualidade”, disse. “Cada um de nós tem a responsabilidade de fiscalizar e contribuir para construir o Brasil que merecemos.”

A ACE Jundiaí segue o exemplo da Associação Comercial de São Paulo, que implantou o Impostômetro em 2005.