Publicado em 14/09/2017 17:33 Última edição 14/09/2017 17:33

Associação Comercial de São Paulo comemora o não aumento do IPTU

Fonte: Associação Comercial de São Paulo

Associação Comercial de São Paulo comemora o não aumento do IPTU
São Paulo, 14 de setembro de 2017. A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) apoia a decisão da Prefeitura de São Paulo de não rever a Planta Genérica de Valores (PGV) da cidade, o que resultaria em aumentos injustos ao contribuinte. Desde o começo do ano, a ACSP e outras entidades com assento no Conselho Municipal de Valores Imobiliários (CMVI) pleiteiam a não revisão da fórmula de ajustes.

“Caso a revisão da Planta Genérica de Valores ocorresse, o IPTU poderia aumentar em 70% em algumas regiões da capital, em especial naquelas de maior adensamento. O prefeito João Doria foi sensível às nossas reivindicações e compreendeu que a situação econômica e política do País não permite aumento de impostos”, comenta Alencar Burti, presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo.

A última reunião do CMVI foi dia 17/8 (inclusive com participação do secretário municipal da Fazenda, Caio Megale) e um novo encontro estava agendado para quarta-feira (13/9). Com o anúncio do prefeito, a reunião foi adiada.
 
Mais informações:
Renato Santana de Jesus
Assessoria de Imprensa
rjesus@acsp.com.br
(11) 3180-3220 / plantão (11) 97497-0287 
 
Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 122 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.?